PRODUTOS

Hipertensão energetico

Aumente o potencial com mais saúde e bem estar melhora na capacidade de concentração proporciona o aumento da capacidade de reação e o estado de alerta Aumenta a resistência física ao exercício e, consequentemente proporciona melhor desempenho esportivo auxília na eliminação de toxinas

Bebida pronta para consumir á base de:








                                                      TAURINA
A taurina está envolvida em funções vitais do corpo humano. Atua como antioxidante e comprovadamente promove a desintoxicação, ligando-se a substâncias danosas e, conseqüentemente, acelerando a excreção dessas substâncias pelo organismo.A taurina, ou ácido 2-aminoetanosulfónico é um ácido orgânico, contendo enxofre, encontrado na bílis. É um dos aminoácidos mais abundantes do nosso organismo, não sendo usado na síntse de proteínas. É produzido em nosso corpo a partir da metionina e representa 25%, 50%, 53% e 19%, respectivamente no fígado, rins, músculos e cérebro, apesar de respresentar apenas 3% dos aminoácidos livres na linfa.[1][2] Age com a glicina e o ácido alfa-aminobutírico como um transmissor neuroinibidor. É sintetizado, no fígado e no cérebro, a partir da metionina e cisteína, juntamente com a vitamina B6. É o único ácido sulfónico conhecido a ser produzido por meios naturais.[3]Atua como emulsionante dos lípidos, no intestino delgado, promovendo a sua absorção intestinal, já que é um dos ácidos mais abundantes da bílis (o ácido quenodesoxicólico). A taurina age ainda como transmissor metabólico e fortalece as contrações cardíacas.É usada em bebidas energéticas devido ao seu efeito desintoxicador, facilitando a excreção de substâncias que não são mais importantes para o corpo pelo fígado. Intensifica os efeitos da insulina, sendo responsável por um melhor funcionamento do metabolismo de glicose e aminoácidos, podendo auxiliar o anabolismo. Não é incorporada em enzimas e proteínas, mas possui um papel importante no metabolismo dos ácidos da bílis.[4] O consumo de 3 doses ao dia de 500 mg cada reduz o catabolismo protéico. Indivíduos com problemas renais ou hepáticos devem consultar um médico antes do seu consumo.








GLUCORONOLACTONA
A glucoronolactona é um tipo de carboidrato biossintetizado a partir da glicose, podendo ser encontrado também no vinho tinto, cereais, maçãs e pêras. É essencial para a desintoxicação e metabolismo de ampla variedade de xenobióticos e medicamentos, via conjugação no fígado, que são excretados na urina.A Glucuronolactona é um carboidrato.








                                                      CAFEÍNA
A cafeína é conhecida por seus efeitos benéficos para as funções mentais e físicas. Está comprovado que a cafeína melhora, por exemplo, a velocidade de reação, o estado de alerta e a concentração.A cafeína é um composto químico de fórmula C8H10N4O2 — classificado como alcalóide do grupo das xantinas e designado quimicamente como 1,3,7-trimetilxantina. É encontrado em certas plantas e usado para o consumo em bebidas, na forma de infusão, como estimulante.A cafeína apresenta-se sob a forma de um pó branco ou pequenas agulhas, que derretem a 238 °C e sublimam a 178 °C, em condições normais de temperatura e pressão. É extremamente solúvel em água quente, não tem cheiro e apresenta sabor amargo. Entre o grupo das xantinas (que incluem a teofilina e a teobromina) a cafeína é a que mais actua sobre o sistema nervoso central. Actua ainda sobre o metabolismo basal e aumenta a produção de suco gástrico. Doses terapêuticas de cafeína estimulam o coração aumentando a sua capacidade de trabalho, produzindo também dilatação dos vasos periféricos.Cafeína é encontrada em muitas espécies de plantas, sua função no organismo vegetal é atuar como uma espécie de pesticida natural, elevados níveis de cafeína são encontrados em mudas jovens que ainda estão desenvolvendo folhagens, mas ainda não possuem protecção mecânica; [3] a cafeína paralisa e mata determinados insetos que se alimentam na planta. [4] Altos níveis de cafeína também foram encontrados no solo na terra circunvizinha de mudas e grãos de café. Por essa razão é que se imagina que a cafeína tem uma função natural como praguicida e inibidor de germinação de sementes de outras mudas de café nas proximidades possibilitando assim uma maior chance de sobrevivência. [5]As principais plantas que contém o princípio ativo cafeína são:Erva-Mate,folhas e talos da Ilex paraguariensis.Café: sementes da Coffea arabica.Chá: folhas da Camellia sinensis.Cacau: frutos da The cacau.Guaraná: frutos da Paullinia cupana.Cola: Cola acuminata.




VITAMINAS COMPLÉXO B



VITAMINA B²


A riboflavina (lactoflavina ou vitamina B2; designada no passado também por vitamina G; nome sistemático 7,8-dimetil-10-(D-1'-ribitil)-isoaloxazina[1][2]) é um composto orgânico (flavina) da classe das vitaminas. No organismo humano, favorece o metabolismo das gorduras, açúcares e proteínas e é importante para a saúde dos olhos, pele, boca e cabelos. A riboflavina é utilizada como corante alimentar, sob a designação E101 ou E101a (quando na forma fosfatada). A deficiência em riboflavina provoca rachaduras nos cantos da boca e nariz, estomatite, coceira e ardor nos olhos, inflamações das gengivas com sangramento, língua arroxeada, pele seca, depressão, catarata, letargia e histeria. A riboflavina é necessária na síntese do dinucleótido de flavina-adenina (FAD) e do mononucleótido de flavina (FMN), dois cofactores enzimáticos essenciais funcionamento de enzimas importantes em diversas vias metabólicas. É uma molécula fotossensível, degradando-se presença de luz.




VITAMINA B³
A niacina, também conhecida como vitamina B3, vitamina PP ou ácido nicotínico, é uma vitamina hidrossolúvel cujos derivados (NAD+, NADH, NADP+ e NADPH) desempenham importante papel no metabolismo energético celular e na reparação do DNA. A designação "vitamina B3" também inclui a amida correspondente, a nicotinamida, ou niacinamida.Outras funções da niacina incluem remover substâncias químicas tóxicas do corpo e auxiliar a produção de hormônios esteróides pelas glândulas supra-renais, como os hormônios sexuais e o relacionados ao estresse.Em geral se define a atividade da niacina nos alimentos como concentração de ácido nicotínico formado pela conversão do triptófano, contido nos alimentos, em niacina. Esta é biologicamente precursora de duas coenzimas que intervém em quase todas as reações de óxido-redução: a nicotinamida adenina dinucleótido (NAD+) e a nicotinamida adenina dinucleótido fosfato (NADP+). A pelagra é a conseqüência de uma carência de vitamina B3 (conhecida como "PP" por ser a vitamina que "previne a pelagra") e de triptófano ou de seu metabolismo.As formas coenzimáticas da niacina partipam das reações que geram energia graças à oxidação bioquímica de carboidratos, lipídios e proteínas. NAD+ e NADP+ são fundamentais para se usar a energia metabólica dos alimentos. A niacina participa na síntese de alguns hormônios e é fundamental para o crescimento. Outra coenzima com função semelhante, mas estrutura diferente, é a ubiquinona.





 VITAMINA B5
A vitamina B5, também conhecida como ácido pantotênico ou pantotenato (a união correspondente ao ácido pantoténico) é uma vitamina que ajuda a controlar a capacidade de resposta do corpo ao stress e no metabolismo das proteínas, gorduras e açúcares.Quimicamente, o ácido pantoténico é uma amida composta pelo ácido D-pantóico e o aminoácido beta-alanina. O nome sistemático da forma biologicamente activa (o isómero D; o isómero L não possui actividade biológica[1]) é ácido3-[(2R,4dimetilbutanoil)amino]propanóico.O ácido pantoténico é essencial na síntese da coenzima A, sendo por isso uma vitamina essencial no metabolismo dos mamíferos.Ajuda a controlar a capacidade de resposta do corpo ao stress.Atua na produção dos hormônios supra-renais.Na formação de anticorpos.Ajuda no metabolismo das proteínas, gorduras e açúcares.Auxilia a conversão de lipídeos, carboidratos e proteínas em energia.É necessária para produzir esteróides vitais e cortisona na glândula supra-renal.



                                                                                

                 VITAMINA B6
A piridoxina (também conhecida como vitamina B6) favorece a respiração das células e ajuda no metabolismo das proteínas. É absorvida no intestino delgado, mas diferentemente das outras do complexo não é totalmente excretada pelos rins, ficando retida, principalmente, nos músculos. Essa vitamina ajuda no metabolismo dos aminoácidos, sendo importante para um crescimento normal e essencial para o metabolismo do triptofano e para a conversão deste em niacina. Isto mostra a ligação que essas vitaminas tem umas com as outras. A deficiência dessa vitamina é relativamente rara, no entanto, alguns medicamentos como a isoniazida, diminuem as concentrações plasmáticas da piridoxina. Pessoas com quadro de alcoolismo e mulheres grávidas que apresentam pré-eclâmsia ou eclâmpsia,podem apresentar deficiência dessa vitamina. Estudos feitos, ainda não comprovaram, totalmente, sua eficiência na tensão pré-menstrual. Na falta da Vitamina B6 pode ocorrer: dermatite, anemia, gengivite, feridas na boca e na língua, náusea e nervosismo.





VITAMINA B12
A cobalamina (ou cianocobalamina), também conhecida como vitamina B12, tem as seguintes funções no nosso organismo: Necessária à eritropoiese, e em parte do metabolismo dos aminoácidos e dos ácidos nucleicos;Possui uma função indispensável na formação do sangue;Necessária para uma boa manutenção do sistema nervoso.Segundo a organização norte-americana Food and Nutrition Board, a dose diária de vitamina B12 necessária para o organismo é de 2,4 microgramas (µg) para adultos, 1,2 µg para crianças de até oito anos e 2,8 µg para gestantes e mães que amamentam. 
As vitaminas do grupo (b) desempenham um papel importante no metabolismo da energia, como acumulação e decomposição de carboidratos, gorduras e proteínas. Está também comprovado que as vitaminas (b) auxiliam o desempenho físico e mental.

Lançamento energetico Hipertensão

Com o lançamento do produto e através da Campanha de marketing da empresa: Vitely Brasil publicidade

Fretelly ind.comercio ltda, que teve o objetivo lançar no início de 2010 uma bebida energética composta de cafeína taurina e vitaminas.

Fratelly ind.comercio ltda cresce no sul do país muito nos últimos anos na fabricação de sucos, agora a empresa lança um novo produto que aumente o potencial com mais saúde e bem estar melhora na capacidade de concentração proporciona o aumento da capacidade de reação e o estado de alerta aumenta a resistência física ao exercício e, conseqüentemente proporciona melhor desempenho esportivo auxilia na eliminação de toxinas
além de ser consumido por jovens nas danceterias e poder substituir os refrigerantes e bebidas alcoólicas.

O produto Hipertensão – energético não causa mal à saúde desde que não consumido em excesso, além de ter um diferencial em relação a seus concorrentes, na maioria composta por marca.

Através de pesquisas realizadas podemos comprovar que a maioria dos energéticos e são importados, portanto, já foi estudada a possibilidade de desenvolver o produto no Brasil e ela se tornou viável, pois a já se fabrica sucos pode contar com sua rede e método de distribuição para o energético economicamente trazendo melhor custo para o consumidor final.

Fonte: vitely Brasil